quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estamos agradando a Deus?


Como ser cristão atualmente? Como viver a a fé genuinamente cristã nesses dias? Estamos ao lado de pessoas que se dizem cristãs, mas só envergonham o nome de Cristo. Antes de conhecer a Cristo, eu não passava nem perto de alguma igreja, detestava crentes. Eu os achava hipócritas, enganadores, que se achavam melhores que os outros só pelo fato de serem evangélicos, e na maioria das vezes fofoqueiros. Nessa época eu trabalhava com duas pessoas que se diziam evangélicos, e a unica diferença que eles tinham dos demais era o olhar de julgamento para com os outros. Quando me converti, vi que a imagem que eu tinha dos crentes infelizmente era real em muitos casos. Muitas pessoas não estão abertas para a palavra de Deus por causa desses indivíduos que se dizem crentes. Pessoas que não levam a sério o sacrifício de Cristo por nós. Quando falamos de crentes que não levam Deus a sério nunca incluímos nós mesmos. Será que estamos realmente dando um bom testemunho ou envergonhando o evangelho?
Quando devemos alguém e damos desculpas ou até mesmo fugimos de quem devemos estamos dando bom testemunho? Quando furamos filas, não levantamos no ônibus para dar lugar aos mais idosos estamos dando bom testemunho? Quando não queremos falar com alguém e pedimos pra dizer que não estamos, é um bom testemunho? São pequenas coisas que fazem muita diferença. E não adianta apontar para o irmão e dizer que ele faz pior, pois Jesus não disse para seguir o exemplo do pastor, do presbítero, ou do irmão. Ele disse : Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14 :6. Ele é o caminho, é a Cristo e seus exemplos que devemos seguir, não aos exemplos do pastor ou do irmão que não tem compromisso com Ele. Não estou dizendo que todos são assim, pois graças a Deus conheço muitas pessoas que realmente querem agradar a Deus e pastores que pregam a verdadeira e pura Palavra de Deus. Mas é somente através de Cristo que chegamos ao Pai. Se não fazer como Cristo fez, se não obedecer a Ele você nunca se achegará a Deus. E não é preciso ser nenhum teólogo pra saber o que devemos fazer para agradar a Deus. Nós sabemos aonde erramos, sabemos as coisas que devemos mudar, mas vamos empurrando com a barriga achando que pequenos erros tem menos importância. E pensando assim continuamos a dar mal testemunho e envergonhando o nome de Deus. É hora de levarmos o evangelho a sério, de arregaçarmos as mangas para compartilhar o amor de Deus com aqueles que não acreditam mais em amor. Minha oração é para que Deus com sua graça e misericórdia nos ajude a ter compromisso com Ele. É hora de reconhecer nossos erros, e pedir auxílio ao Espírito Santo para alcançar a muitos através de nosso testemunho.

Por Bruno Ferreira

1 comentários:

Nati disse...

buenas, esta noche o mejor dicho madrugada, no puedo dormir y he decidido pasearme por algunos blog, a ver que encuentro de nuevo e interesante.
El tuyo me pareció las dos cosas y me ha hehco pasar un ratito muy agradable, te felicito por lo que compartes con el resto del mundo gracias.
Tanto me gustó tú espacio que me quedo como seguidora y te invito a que conozcas sin compromiso los mios, ya sabes como llegar, pinchas mi foto y estarás en un momento.
Hasta pronto besos Nati.

Postar um comentário