sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quem é Deus?


Essa pergunta é muito comum entre todos os seres humanos, e você encontrará diferentes respostas dependendo da pessoa a quem perguntar. Alguns nem mesmo acreditam em algum deus. Há aqueles que acreditam em vários deuses, outros acreditam que eles mesmos são deuses, já outros acreditam que tudo é deus.
Primeiramente, será que realmente existe um Deus que tudo criou ou existem vários deuses que nos criaram e que criaram todo o universo? Ou será que somos obra do acaso?
Eu admiro a fé daqueles que acreditam que somos frutos do acaso, pois é necessário ter mais fé para acreditar nisso do que em qualquer outra religião.
Mas se não somos obra do acaso, se realmente existe um deus ou deuses ou alguma forma divina que nos criou ou que nos sustenta, onde está a verdade no meio de tudo isso?
Eu me fiz essa pergunta durante muito tempo da minha vida. Não sei vocês mas eu acho ilógico existir varios deuses que nos criaram e que necessitamos fazer vários tipos de rituais para agradá-los ou mesmo nos ferir para que possamos de alguma maneira obter o que queremos ou nos aproximar deles. Você nunca encontrará uma base sólida nessas crenças, são invenções sem pé nem cabeça.
Partindo da idéia que só existe um Deus que tudo criou, o que Ele quer de nós?
Basta olhar para nós mesmos e ver o que nos impulsiona a querer viver. Estamos o tempo inteiro buscando por satisfacão, felicidade, prazer, amor. Se queremos isso, se buscamos por bem-estar, por felicidade, por liberdade, será que Deus iria querer nos privar de tudo isso se ele mesmo nos criou assim? Eu acredito que não.
E acreditando nisso encontrei somente um Deus compatível com tudo isso. Um Deus que nos criou para sermos livres para decidirmos o que queremos. Podemos escolher fazer o bem ou fazer o mal, amar ou odiar.
Esse Deus de quem falo despiu-se Dele mesmo para andar conosco e nos mostrar o caminho em que devemos seguir. Não com regras, rituais, mas com amor. E para ter alegria, felicidade, prazer, satisfação, você não precisa se chicotear, se ferir, fazer oferenda ou andar 200 quilómetros, basta apenas acreditar Nele e em tudo o que Ele disse.

Joao 3:16 : Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito (Jesus Cristo) para que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.

Por Bruno Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário